BRISTOL

HOTEL RAMADA

HOTEL DO COMMÉRCIO

HOTEL DO CENTRO EUROPEU

 1  1  1  1

A rede de hotéis Bristol adotou como padrão decorativo as cadeiras Camaleão com espaldar temático Bananeira produzidas pela Movelaria Paranista nas novas unidades de Belo Horizonte, MG.

O Hotel Ramada escolheu as cadeiras Camaleão e Orvalho para equipar o restaurante da nova unidade no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. O hotel foi construído em tempo recorde para atender delegações das Olimpíadas Rio 2016. Está integrado ao Recreio Shopping e ao Centro de Convenções Ramada. O projeto é do escritório Atmosfera Arquitetura.

O Hotel do Comércio é o mais antigo da cidade de Bagé no Rio Grande do Sul. Iniciou suas atividades em 1842 e reabriu suas portas em 2011, ano do bicentenário da cidade. O imóvel histórico foi restaurado e modernizado, para o salão de café da manhã foram escolhidas as cadeiras Duetto da Movelaria Paranista.

O Centro Europeu, escola de formação de profissionais, escolheu cadeiras Camaleão com marchetaria Pinhão para euipar o restaurante de seu hotel-escola, localizado em Curitiba, PR.

LEÃO DE JUDÁ

BAR RAMADA

A CAMAREIRA

GLOSSÁRIO DE TERMOS

 1  1  1  1

O Hotel Fazenda Leão de Judá, localizado em São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais, escolheu as Cadeiras Camaleão da Movelaria Paranista como parte do mobiliário de seu restaurante. Com grande área de matas, suítes temáticas, rios, cachoeiras e piscinas naturais o hotel proporciona aos seus hóspedes muito conforto e contato com a natureza.

O Hotel Ramada Recreio, no Rio de Janeiro, adotou uma estratégia de otimização de instalações. O mesmo Bar que atende os clientes à noite atende o café da manhã. Este compartilhamento das instalações gera excelentes ganhos operacionais e diminui o custo de implantação. Projeto do escritório Atmosfera Arquitetura.

A Camareira desempenha papel fundamental no departamento de governança. É por meio de suas observações que esse setor pode adiantar algumas necessidades para a administração do hotel.

Veja aqui algumas dicas sobre termos comumente utilizados no setor de hotelaria e food service!

PLUS SIZE II – NOVA CADEIRA PARA PESSOAS OBESAS

 1

A ABNT, através da norma NBR 9050, estabelece parâmetros técnicos e dimensionais para mobiliário inclusivo no Brasil, visando o atendimento das necessidades de todas as pessoas e respeitando as individualidades. A partir da edição desta norma, os estabelecimentos passam a ter que contar com cadeiras especiais para pessoas obesas.